Páginas

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Não há como fugir de certa soberba quando se tem o devido mérito. Faz parte da essência do ser humano se dar à certos luxos, e à certas luxúrias. Faz parte do ser humano contradizer-se, o ser humano é o ser da dialética, é o ser que a usa, e que a sente. O ser humano, por vezes se acha monstruoso por certos atos, e crê que certos atos são monstruosos, mas, acaba sentindo-os na pele, sempre é assim.
Aonde quero chegar com isso? Novamente venho refletir e pensar na seguinte questão. Como é complicado o ser humano, como é dificíl entender as pessoas, mas, por vezes notei que pelo caminho certo se vai longe, e por vezes notei que certos caminhos nos guiam. Em vez de procurarmos certos caminhos, muitas vezes esses caminhos nos procuram, e são poucos os benémeritos disso. Manipular as pessoas sempre foi tão fácil, sempre me pareceu algo tão imoral, tão ruim, e em função disso eu sempre subestimei as pessoas, coisa que odeio. No final das contas, sempre noto que sibestimei e deveria fazer de novo. As vezes penso nas pessoas como se elas fossem eu, como se penssasem como eu, agissem como eu, e sempre me dou conta de que não é assim, é sempre mais fácil, o caminho é sempre tão livre, e a horribilidade de subestimar e de manipular as pessoas vai embora, porque é fácil, e eu posso, eu consigo.
Sobe-me certa soberba, mas vejo meu mérito, as pessoas dão-me mérito, alimentam meu ego e meu orgulho. Talvez o erro de todos seja alimentar esse ego, e esse orgulho, pois eles são famintos, e aproveitam muito bem seu alimento. É tão fácil manipular as pessoas, e parece-me que elas se deixam manipular, e quando tentam fazer o mesmo não da certo, elas se rendem e dizem que tentaram e não deu certo, ou que pela primeira vez não deu certo, e isso sobe cada vez mais à minha lunática mente, e só me faz entender dia após dia, que é fácil, que eu sei, que eu consigo. Entendo que existe o dia de errar, mas errar só ensina como não fazer, e ajuda a fazer melhor da proxima vez. Eu faço, eu me torno soberbo, e o monstro que eu martirizo, mas sempre da certo, e quando não der certo, so´servirá para eu saber que muito mais vezes dará certo.
Dizem que quando se ganha algo, se perde algo, que ninguém da algo sem querer ou pedir algo em troca. Os deuses as vezes nos dão coisas, e pedem para os humanos nos tirarem outra. Eu notei isso, eu ganhei isso, eu perdi algo. Mas da mesma forma que eu não posso fazer nada à perder algo, eu faço muito com o que eu ganhei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário