Páginas

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Dia de hoje - 07/05/2010

Mais um dia se passa, mais um dia comum. Mais um dia de tédio, mais um dia daqueles em que de meia em meia hora você para, observa tudo à sua volta, pergunta-se por que está lá, porque todos riem, e porque tudo é tão fútil. Mais um dia em que eu me sinto um alienigena ao ver tudo e todos e não crer que em nada. Mais um dia em que olho novamente para tudo e todos e não entendo a razão de todos serem assim. E meus pensamentos me parecem tão racionais, e outros parecem tão errados, iludidos, e no final das contas eu sou o alien.
Hoje o dia passou tão rápido, e tudo parece pesar bastante na mente, e tudo cai com uma força que parece que não vou aguentar sozinho, mas aguento o peso dos outros, e os outros aguentam o peso sozinho. E todos riem de uma felicidade enganadora, de uma felicidade passageira, e eu aqui olhando pro nada, vendo tudo passar em preto e branco, e vendo o mundo cair.
Eu vejo tudo e todos passarem, eu ando devagar, mas vou mais longe. cada dia meu ego cresce, porque eles são tão fúteis, e eu me viro levando o que todos não levam, e meu orgulho cresce a medida em que todos são minhas marionetes cegas, surdas, mudas, e passivas, e aos poucos e os domino e crio a vida deles. Eu vejo tudo ir e voltar como um brinquedo de vai-e-vem, e pouco-a-pouco eu aumento meu ego e meu orgulho, e aumento minha tristeza, minha raiva do mundo, e todos só riem mais e mais, e todos estão sendo usados, e cegos, e vivem bem, e eu uso, eu vejo tudo, eu sei do que acontece, e caio, e caio, e caio de novo, levanto, levanto, levando de novo mais forte, para ao fim do dia cair na cama e pessar a noite pensando - como?
01:32

Um comentário: