Páginas

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Introdução à Disciplina

Fundamentos teóricos do Jornalismo é uma disciplia chave do curso. Entendam-na como se fosse algo como Teorias do Jornalismo, ou Filosofia do Jornalismo.
Nela vamos ter a idéia mais específica de o que é o jornalismo e a partir de que pensamento se faz ele. Esta disciplina media todas as outras disciplinas específicas do curso, pois Impresso, Tele, Web e Radio jornalismo são discipinas mais levadas à prática da profissão, e esta em questão vem justamente teorizar, partir da teoria, ou seja ela vem antes da prática.
As primeiras noções que são aprendidas em Introdução ao Jornalismo são expandidas e mais bem discutidas nessa disciplina, que visa dar o horizonte de que tipo de jornalista você quer ser e como quer ser.
Sendo mais específico enquantoa disciplina, como sabemos o professor Rafael tem uma orientação filosófica marxista(que vou introduzilos mais tarde), e esta vai ser a base da disciplina, bem como todas as outras ministradas por ele.
Não só saber como o jornalismo é teorizado, a disciplina pretende entender como ele foi e é feito nos mais diversos lugares, com ênfase no Brasil e nos fatos mais discutidos a nivel mundial. Ao final da disciplina o conteúdo pretende mostrar-lhes como fazer jornalismo, e o que é o jornalismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário